Histórico

Campus Party Brasil 2008

Pela primeira vez após 11 anos a Campus Party aconteceu fora da Espanha. A estréia no Brasil contou com a participação de 3.300 campuseiros e quase 100 mil visitantes, que fizeram do evento uma grande festa de criatividade e compartilhamento de conteúdos. Contrariando todas as expectativas, o brasileiro mostrou que prefere usar a rede para gerar conhecimento: o tráfego de arquivos na Campus Party Brasil foi composto por 70% de uploads contra apenas 30% de downloads.

Pela Campus Party já passaram convidados de destaque como o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, em 1969, Eveline Herfkens, coordenadora geral da Campanha dos Objetivos do Milênio das Nações Unidas, Stephen Hawking, o grande físico britânico que, através de um vídeo, inaugurou a edição do evento no seu décimo aniversário.

Mais que a conexão ultraveloz de 5 Gb, os 3.300 participantes inscritos na Campus Party Brasil buscaram trocar idéias e conhecimentos envolvendo as novas tecnologias e a sociedade em rede. A edição brasileira da maior festa mundial de comunidades da Internet valorizou, em primeiro lugar, os conteúdos criados durante o evento. No total, foram realizadas 330 atividades oficiais, entre palestras, debates, oficinas, cursos, performances e concursos criados a partir de um diálogo constante com as comunidades on line, universidades, ONGs e apoiadores institucionais.

Muito mais que uma “imensa LAN house”, como chegou a ser chamada, a Campus Party apresentou à opinião pública um grupo de participantes com idade média de 23 anos que aproveitou intensamente os dias dentro do prédio da Bienal de São Paulo para conhecer gente, trocar experiências e desenvolver projetos em diversas áreas. Nas 10 áreas de conteúdos do evento, os 3.300 participantes geraram muito mais conteúdos do que baixaram, confirmando que a Campus Party é uma das maiores ações mundiais de criação e compartilhamento de conhecimento através da Internet.

A Campus Party Brasil recebeu campuseiros de 23 estados brasileiros e de 18 países, entre eles colombianos, peruanos, chilenos, norte-americanos, ingleses, gregos e espanhóis. O terceiro andar do prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, foi ocupado por 900 barracas que abrigaram 1.800 pessoas acampadas. No térreo, o evento recebeu 92 mil visitantes ao longo da semana, três vezes mais do que o previsto pelos organizadores.

Áreas:
Astronomia, CampusBlog, Criatividade, Desenvolvimento, Games, Modding, Música, Robótica, Simulação e Software Livre

Conexão:

5 Gb

Fonte: Site oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: